sexta-feira, 23 de novembro de 2012



Fim do mundo... ( O que o mundo está fazendo com o fim)

Não estou preocupada com o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, estou mais preocupada com o que vejo nos noticiários, ou pior ainda, com o que passa pelo mundo.
Os arrastões e assassinatos em São Paulo, ou com a onda de violência no Brasil e mundo. Com os acontecimentos súbitos de origem naturais, muitas vezes imprevisíveis, suscetíveis a provocarem vítimas e danos materiais avultados, como o furacão em NY. É o goleiro que manda matar a mãe do seu filho. É a bala perdida que mata a criança ou qualquer inocente que resolva atravessar o seu caminho, mulher que mata a paulada o cachorro. Ataques terroristas.
O aluno que agride o professor ou professor que agride o aluno. Pessoas que planejam matar o próximo ou aquele “sem noção” que ainda joga lixo na rua.
As brigas de torcidas, que deveria ser um momento de lazer entre famílias por um ideal onde somos o melhor do mundo. É a menina que é estuprada dentro do ônibus. É o ladrão que tem regalias na prisão. É o político que rouba. É quem vê ou é o causador de um acidente e não presta socorro. É quem presencia uma injustiça e não faz nada. É quem age com imprudência no trânsito e na vida.
 Por isso, o fim do mundo está próximo, acontecendo todos os dias e em quase todos os segundos.

By – Drea Oliveira 



Um comentário:

  1. O MUNDO somente acaba quando dele desistimos, quando deixamos de querer viver. Caso contrário são só profecias que podem ou não acontecerem...
    Abraços

    ResponderExcluir